MANDALA MAHERAJAH BADE
Kiko Maldonado incorpora a experiência de anos no desenvolver de tapetes e tapeçarias para criar uma série de Mandalas, que tanto podem ser usadas no piso ou em paredes, para exaltar os atributos da natureza e suas boas energias, reforçando assim a tão necessária conexão com o verde para um futuro viável e sustentável.
Como acontece todo ano, o também diretor de arte da by Kamy Verde apresenta a cada edição da DW uma novidade dentro do universo sustentável, reforçando assim o compromisso da by Kamy® com o meio ambiente.
Kiko Maldonado
Fã de desenhos e formas, viveu e estudou nos Esta- dos Unidos nos anos 70/80 e foi influenciado pela Cultura Pop Americana. Durante esta época, inicia-se o fascínio do artista pelas viagens, rodovias norte-americanas e o começo de um hobby: colecionar placas usadas de carros. Seu dom natural se intensificou, quando volta ao Brasil e começa a desenhar as estampas para a TKTS, marca de roupas da qual foi sócio fundador e responsável pela criação de produtos. Foram 25 anos ou mais, criando e dirigindo a criação de 300 itens por estação, ou seja, milhares de definições de cores e combinações. Como coleciona- dor e garimpeiro de placas e objetos usados, os trabalhos de arte começaram por telas e migraram para uso das tais placas, cortadas com ferramentas rústicas de cortes manuais, com alicate de cortar chapas de aço. De lá para cá, aprofundou os estudos artísticos e acrescentou novos materiais para desenvolver sua técnica e aprimorar seu olhar. A sua pop art atual, faz uso de objetos impessoais como fragmentos de tapetes que também são elementos culturais.
Evolução e transformação, onde o passado, presente e futuro são partes fundamentais
MANDALA MAHERAJAH BADE
Medida: ø1,00
Origem: Brasil
Composição: 90% Lã, 5% Poliéster, 5% Viscose
Manufatura: À mão
Tipo: Misto